Páginas

TEMPO PASSA RÁPIDO!

Liguem 11 9 9815 8952 pra marcar consulta.
Não deixem  pra depois pois o tempo passa rápido...



EXAMES PRA MULHERES.
Exames de sangue (devem ser colhidos entre o 1º e 5º dias do ciclo menstrual)
Hormônio folículo estimulante (FSH);
Estradiol;
Prolactina;
Hormônio estimulador da tireoide (TSH);
Glicemia de jejum;
Hemograma;
Sorologia para Hepatite B;
Sorologia para Hepatite C;
Sorologia para Sífilis;
Anticorpo HTLV 1 e 2;
Anticorpos HIV 1 e 2;
Sorologia para Rubéola e Toxoplasmose;
Tipagem sanguínea.
Esses exames têm como objetivo avaliar o status hormonal das pacientes que necessitam passar pelas diferentes técnicas de reprodução assistida. Além disso, exames gerais - como glicemia e hemograma – e os que avaliam algumas doenças infecto-contagoiosas também são importantes.

Histerossalpingografia (HSG)
Trata-se de um exame radiológico que utiliza um líquido especial injetado através do colo uterino, com objetivo de se visualizar e avaliar o interior do útero e a permeabilidade das tubas. Este procedimento é realizado geralmente entre o 6º e 11º dias do ciclo menstrual.

Ultrassonografia pélvica e transvaginal (USGTV)
Tem o objetivo de avaliar a pelve feminina, o que possibilita diagnosticar doenças ginecológicas que poderiam influenciar negativamente a fertilidade de um casal. Os problemas mais frequentemente diagnosticados são miomas e pólipos uterinos, cistos ovarianos e a endometriose.

Histeroscopia
É um procedimento diagnóstico que utiliza-se um histeroscópio (pequeno tubo com uma câmera acoplada) para visualizar pólipos e miomas na cavidade uterina, e, se encontrados, removê-los. Este procedimento é geralmente realizado entre o 6º e o 11º dias do ciclo menstrual. O objetivo da realização desse exame é a detalhada avaliação da cavidade uterina, onde miomas, pólipos ou processos infecciosos podem prejudicar a implantação embrionária.

Sem comentários:

Arquivo do blogue