Páginas

FERTILIDADE JÁ .

 Como é feita a Inseminação Artificial


1 - Primeiramente, o homem terá que coletar uma porção de sêmen em casa ou no laboratório por meio de masturbação. As amostras são selecionadas em laboratório, separando os espermatozoides de acordo com sua mobilidade e retirando células imaturas e restos celulares.

2 - O espermatozoide também pode ser obtido em um banco de sêmen, caso a doação seja necessária.

3 - A mulher poderá tomar medicamentos para indução da ovulação (utilizados no coito programado), que podem ser via oral ou via subcutânea através de injeções. Durante a estimulação, são realizadas ultrassonografias seriadas para acompanhamento do crescimento dos folículos (local onde se encontram os óvulos).


4 - Quando os folículos estão prontos, é administrado um medicamento que permite a liberação dos óvulos. No momento em que a mulher estiver ovulando, é marcada a colocação dos espermatozoides dentro do útero da mulher. Trata-se de um procedimento médico realizado em uma clínica de reprodução humana.

5 - O processo funciona de forma semelhante ao Papanicolau: é inserido um bico de pato na vagina da mulher e depois um cateter bem fino, por onde passam os espermatozoides. O posicionamento do cateter é feito usando um aparelho de ultrassonografia.

6. Exame de gravidez.

Dra Simone de Moraes
Embriologista
Contato:
+351 967 946 139 (whaps)
email: mariasimonedemoraes@hotmail.com






Sem comentários:

Arquivo do blogue